Brasil assume a quinta posição em downloads para Android.

387157873110304

O Brasil acaba de ganhar duas posições no ranking dos países que mais baixam aplicativos para na Google Play, de acordo com um ranking comparativo publicado pela consultora App Annie. Isso coloca os consumidores tupiniquins em quinto lugar, algo até então inédito. Na App Store, entretanto, ainda não aparecemos no top 5 e, em ambos os serviços, os EUA assumiram o topo.

O relatório informa também que, pela primeira vez, a loja de aplicativos da Google superou a da Apple — com um volume de downloads 10% maior durante o segundo trimestre deste ano. Financeiramente, entretanto, a bola ainda continua com a Maçã. A App Store lucrou 2,3 vezes mais do que a concorrente.

Por fim, embora contem com todo tipo de aplicativo, os games ainda continuam sendo os que mais puxam ambos os bondes para frente: trata-se de uma média de 80% das receitas. O montante levantado por Apple e Android, entretanto, se divide: a primeira continua a liderar nos EUA, enquanto o robozinho conseguiu tomar a dianteira no Japão.

TecMundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: