Nokia explica porque escolheu Windows Phone ao invés do Android.

grd

Desde que a Nokia decidiu aposentar o Symbiam em 2010 todos se perguntam o motivo de a companhia ter escolhido o Windows Phone para rodar em seus smartphones ao invés do Android, que estava bem mais consolidado no mercado. Stephen Elop, CEO da Nokia, explicou a decisão durante uma coletiva de imprensa.

 

Uma das primeiras perguntas feitas a ele foi sobre um possível arrependimento acerca da escolha, entretanto Elop afirmou estar feliz com a decisão. Ele completou: “Estávamos preocupados há dois anos atrás sobre o risco de que uma única fabricante pudesse dominar o Android […] Haviam muitas outras marcas nesse espaço já.”

 

E de certa forma eles acertaram, hoje mesmo com a grande variedade de dispositivos e bons aparelhos de várias marcas, a Samsung é quem domina o mercado do Android com a sua linha Galaxy.

 
 

O CEO ainda disse sobre as operadoras de telefonia móvel, que é a maneira com a qual muitas pessoas adquirem um smartphone, principalmente nos Estados Unidos. Segundo ele, a Nokia queria oferecer uma terceira opção em relação a Apple e a Samsung/Android, principalmente com a AT&T, uma das parceiras que buscavam essa relação, onde era importante oferecer mais opções aos consumidores.

 
 

Para aqueles que se perguntavam a razão da escolha pelo Windows Phone, o raciocínio de Elop é bastante claro: a Nokia previu que a Samsung estaria muito bem posicionada nesse mercado, por conta da sua capacidade de produção e de sua história e que iria dominar, fazendo com que outras fabricantes não tivessem espaço.

 
 

A Motorola, LG, HTC, Sony, entre outras fabricantes tem lutado muito para ganhar algum espaço de destaque frente aos aparelhos concorrentes da Samsung. Vale lembrar que além deles, o iPhone está aí e apesar dos últimos resultados, continua sendo um dispositivo popular.

 
 

Por enquanto a Nokia é a empresa que lidera em um mercado muito pequeno, a dos Windows Phone. Só o tempo dirá se a companhia ainda irá mudar sua estratégia e tentar se aventurar pelo Android, mas uma coisa é certa: muitos usuários gostariam da experiência Nokia + Android.

Post do site: MobileXpert
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: