Opera para Android ganha versão estável

Novo Opera

Por muitos anos, o Opera foi o símbolo da resistência dos usuários da internet que não queriam partir para softwares de código aberto — como o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Mas, três meses atrás, a desenvolvedora do navegador anunciou que o aplicativo estava partindo para o motor Webkit, abandonando o motor de navegação proprietário que utilizava até então. E agora o sistema finalmente ganha uma versão estável para os portáteis com Android.

Até agora, o Opera para Android estava em uma versão Beta — ou seja, ainda em testes para que os erros pudessem ser encontrados e corrigidos. Com a chegada da versão estável, consumidores de todo o mundo podem baixar o aplicativo em seus smartphones e tablets sem medo de travamentos constantes ou brechas de segurança que pudessem expor todos os dados a pessoas não autorizadas.

Em resumo, o Opera para Android funciona da mesma maneira que a grande maioria dos navegadores para o sistema operacional da Google, com a diferença de alguns recursos exclusivos. Isso inclui o “Speed Dial” e o modo “Off-road”, que utiliza proxies para evitar que os usuários tenham excessos em seus consumos de dados nas redes móveis.

 

Fonte: TecMundo

Baixe o Opera > aqui (Google Play)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: