Tablets Android ultrapassam iPads e lideram mercado pela primeira vez

ss

Os tablets Android começaram 2013 da melhor forma possível. Pela primeira vez nos relatórios do International Data Corporation, os gadgets com sistema operacional da Google ocuparam o topo do ranking de unidades enviadas, deixando os iPads, da Apple, em segundo lugar.

De acordo com o relatório, que leva em conta os quatro primeiros meses de 2013, os tablets Android agora têm 56,5% do mercado, contra 39,6% dos dispositivos com iOS. O resultado é praticamente uma inversão do mesmo período no ano passado.

Mas a Apple ainda prevalece quando as empresas são avaliadas individualmente: sozinha, a Maçã fica com os mesmos 39,6% do mercado. O resto é dividido entre Samsung (17,9%), ASUS (5,5%), Amazon (3,7%), Microsoft (1,8%) e outras (31,5%).

A novidade da lista neste ano é a presença da Microsoft, com tablets com Windows 8 (3,3%) e Windows RT (0,4%). Apesar de serem fatias praticamente inexpressivas se comparadas com as dos dois primeiros lugares, isso mostra a entrada da empresa na briga pelo mercado.

Post do Site: TecMundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: