Facebook planeja home screen no Android, diz WSJ

facebook

Facebook fará um evento no próximo dia 4 de abril na sede da empresa, em Menlo Park, nos Estados Unidos. No começo, rumores indicavam que a rede social anunciaria o Facebook Phone. Mas parece que o evento pode revelar uma nova tela inicial para o Android.

The Wall Street Journal afirmou ter mais informações sobre o projeto. Segundo o que foi publicado na edição do jornal de sexta-feira (29), Mark Zuckerberg deverá apresentar uma home screen dedicada ao Facebook.

O recurso funcionaria como uma espécie de skin para o Android e os primeiros modelos a receberem o recurso serão os aparelhos da HTC. Esta tela inicial permitiria acesso rápido a diversos aplicativos da rede social, como feed de notícias.

O WSJ diz que o evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova funcionalidade capaz de mostrar o conteúdo da conta do usuário na tela inicial do smartphone. O recurso será oferecido inicialmente em um aparelho da HTC, mas Zuckerberg pretende levar a funcionalidade para outros fabricantes.

O objetivo da rede social com essa página inicial é colocar o aplicativo do Facebook em primeiro lugar nos smartphones com Android. O recurso deve trazer o feed de notícias e outras informações da rede social visíveis imediatamente na tela do aparelho.

Via: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: