Jogos móveis vencem jogos portáteis nos gastos do consumidor no último trimestre.

jogos portateis android

O conceito de que Android e iOS smartphones e tablets seria fazer um dente importante no mercado de jogos portáteis não é nada novo. No ano passado, PlayStation Vita lançamento provocou um debate sobre se os dispositivos de jogos portáteis dedicados têm muito futuro, ea Nintendo teve que reduzir drasticamente o preço do 3DS no ano anterior, graças a vendas menores que o esperado. Agora, alguns novos dados da pesquisa empresas IDC e Annie App reforça ainda mais a posição difícil Nintendo e Sony se encontram – os gastos do consumidor em aplicativos de jogos na App Store da Apple e no Google Play eclipsado gastos com dedicados jogos de consolas portáteis da Nintendo e da Sony no quarto trimestre do ano passado. Mais especificamente, os gastos com dedicados jogos do console portátil foi altamente sazonal – 60 por cento dos gastos Q4 ocorreu em dezembro, provavelmente como consumidor pego jogos para presentes de Natal. iOS e Android gastos jogo, por outro lado, foi mais uniformemente distribuída.

Isso não pintar um quadro bonito para a Nintendo, Sony ou especialmente, que continua a arrastar no mercado de games portáteis. De fato, a IDC ea App Annie descobriu que a Nintendo e Apple foram praticamente iguais em termos de gastos dos consumidores em jogos. Dados adicionais revelaram que os clientes da App Store do iTunes e no Google Play são mais propensos a gastar em jogos do que em outros aplicativos. Enquanto os jogos feitos cerca de um terço de todos os downloads de aplicativos no 4 º trimestre, o montante total gasto em jogos como uma parte de todos os gastos aplicativo foi superior a 60 por cento na App Store e quase 80 por cento no Google Play. É importante notar que os dados de aplicativo de Anne na iTunes Store and Play Google não é diretamente das empresas – que aplicam um modelo de dimensionamento estatístico para várias fontes que carta app rankings de lojas e números de vendas. Assim, esta informação não deve ser tomado como um evangelho, mas ajuda pintar o retrato do que jogos portáteis está se movendo – e parece que muitos consumidores estão jogos perfeitamente feliz em seus smartphones.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: